domingo, 14 de agosto de 2022

Emoções

Um dia um ser muito especial disse-me que eu deveria escrever sobre mim. Sobre emoções. É um ser que me conhece muito bem e por esse motivo fiquei a pensar nas suas palavras.

Então eu deveria escrever sobre mim? Sobre o que sinto? Eu devo mostrar ao mundo as minhas emoções? As minhas virtudes? Fraquezas? Alegrias? Tristezas? Isso é algo muito difícil. Vai contra tudo o que aprendi. Eu vou ter de me expor? E que interesse pode ter o que sinto para os outros?

Sempre fui ensinada desde pequena que temos de esconder as nossas emoções, os nossos pontos fracos. Eu tinha de mostrar ao mundo que conseguia “matar um leão por dia” mesmo que, por dentro, estivesse a sangrar de dor. E agora estava a ser-me pedido que falasse sobre mim?

Foi um processo de decisão longo. Meses. Mas, por fim, ainda sem certezas, resolvi começar. Assim inicio aqui a minha escrita sobre emoções e sobre situações. Vou falar sobre o que me aconteceu e como isso me afetou. Sempre que possível sem filtros. Vou escrever a verdade.

Sem pensar no que os outros podem pensar de mim, penso antes no que eu posso ajudar os outros falando sobre mim. E isso conforta-me. Motiva-me. Assim, falar de emoções é mostrar ao outro a melhor caraterística do que significa ser humano. E por isso, vale a pena, me expor.
CC

1 comentário:

  1. E aqui vais ter uma seguidora que vai adorar seguir este blog. Obrigada pela partilha ❤️

    ResponderEliminar