segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Quem sou eu?

Deixem que me apresente.

O meu nome é Carla e logo desde pequena defini o que queria ser. “Quero ser professora”, dizia eu frequentemente. Aos 4 ou 5 anos já obrigava o meu irmãozinho, mais novo que eu, a sentar-se e a fazer os trabalhos de casa. Eu ensinava e ele tinha de aprender. Em vez disso, chorava, claro, era pequeno demais para tal coisa. 
Sempre adorei fazer o papel de professora. Mas também adorava aprender. Absorvia tudo com muito interesse, principalmente, se fossem temas que eu gostasse. E cresci com essa mesma avidez. Hoje sou professora, mas também continuo a ser aluna – sempre que possível.

E a escrita? É a minha paixão. 
Fiz o meu primeiro poema aos 10 anos, poema que guardo até hoje. E desde que me lembro que dizia que queria ser escritora. E tinha uma imagem bem real de como seria. Imaginava-me a viver num local ermo, uma quinta num local bem harmonioso e rodeado de natureza enquanto teclava na minha máquina de escrever o próximo livro a ser publicado nas livrarias. 
O amor pela escrita acompanhou-me sempre, escrevi muitos poemas durante a minha adolescência e até hoje fui escrevendo sobre alguns temas e fui guardando, fui colocando algumas ideias no papel. Nada publicado. Ainda. 
Quem sabe um dia…
CC

Sem comentários:

Enviar um comentário